Hilana Rodrigues; 01/02/2022 às 13:30

Prêmio “Mapinguari de Quadrinhos” está com inscrições abertas

O prêmio é exclusivo para profissional da Região Norte

O primeiro Prêmio Mapinguari de Quadrinhos, lançado pelo portal Mapingua Nerd no dia 10 de janeiro, teve a abertura oficial das inscrições realizada neste domingo, 30, na Biblioteca Municipal João Bosco durante o evento da Semana do Quadrinho Nacional.

Decidimos iniciar as inscrições no Dia do Quadrinho Nacional, porque é uma data importante no calendário de quem atua ou acompanha o meio, com eventos rolando em todo o Brasil, e combina com nosso objetivo com o prêmio, que é elevar ainda mais a qualidade e importância da produção nortista no cenário nacional”, afirma Thiago Henrik, fundador do Mapingua Nerd

As inscrições, válidas até o dia 20/02, são exclusivas para profissionais da Região Norte e podem ser feitas pelo site do Prêmio Mapinguari nas oito categorias disponíveis:

– Melhor desenhista

– Melhor roteirista

– Melhor arte-finalista

– Melhor colorista

– Melhor quadrinho

– Melhor webtira ou webquadrinho

– Melhor subproduto ou adaptação de HQ

– Melhor banca ou comic shop (categoria de voto popular)

Os inscritos serão avaliados por um júri que conta com profissionais de destaque no cenário nacional, como Belle Felix, jornalista e editora na Panini Comics; Otoniel Oliveira, quadrinista, professor universitário e diretor de filmes de animação; Marcelo Naranjo, um dos editores do site Universo HQ e jurado do Troféu HQMix; Sâmela Hidalgo, produtora editorial no Studio Eleven Dragons e curadora dos títulos da Social Comics; e Luiz Andrade, que é escritor, produtor, editor, colunista do Mapingua Nerd.

Sobre a organização

O Mapingua Nerd é um movimento de valorização da cultura geek da região Norte que virou referência no assunto desde que surgiu em Manaus, em 2015. Desde então reúne uma equipe de voluntários apaixonados, criativos e talentosos de diversos estados da região, que, através de reportagens, podcast, vídeos e eventos, dão visibilidade a iniciativas locais e refletem a visão do nortista sobre o mundo nerd.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.