Patrícia Patrocínio; 22/02/2021 às 16:00

Prefeitura de Manaus inicia cadastro de idosos entre 60 a 69 anos para vacinação contra a Covid-19

Cadastramento eletrônico deverá ser realizado pelos idosos que se encontram dentro da faixa etária de 60 a 69 anos

Nesta segunda-feira, 22, começa o cadastramento on-line das pessoas com idade entre 60 e 69 anos, residentes em Manaus. Seguindo a ordem de prioridade definida pelo Ministério da Saúde para a imunização, o envio de doses está previsto para março.

O prefeito David Almeida informou que a confirmação do início da vacinação para esses grupos depende do recebimento efetivo das novas remessas. “O detalhamento do que Manaus vai receber, incluindo a quantidade e o tipo de vacina é indispensável para o planejamento”, observou o prefeito, anunciando que enquanto aguarda as confirmações, o município faz a reprogramação do que é necessário para garantir que a imunização siga de forma transparente e organizada. “E o cadastro dos idosos de 60 a 69 é uma das inovações para o fluxo de atendimento na próxima etapa”, afirmou.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, o cadastramento eletrônico deverá ser realizado pelos idosos que se encontram dentro da faixa etária de 60 a 69 anos no Sistema Imuniza Manaus, acessando o campo de “Cadastro de idosos” e preenchendo com as informações solicitadas. Você pode acessar plataforma clicando aqui 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.