Hilana Rodrigues; 23/08/2021 às 10:00

Prazo para inscrição em editais da Fapeam termina hoje, 23

Os candidatos devem ficar atentos a todos os critérios e requisitos da seleção de cada edital

O prazo de inscrição para os cinco editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), encerra às 17h desta segunda-feira, 23.

Destinados a apoiar a ciência, tecnologia e inovação, a submissão de propostas é on-line, por meio da plataforma SigFapeam, com acesso pelo site da Fapeam.

Os candidatos devem ficar atentos a todos os critérios e requisitos da seleção pública especificados nos editais, podendo ser conferido no link.

Editais com inscrições abertas:

  • Programa Biodiversa/Fapeam: CT&I para Ambiência e Biodiversidade no Amazonas – Ano I – Edital nº 007/2021
  • Programa Estratégico de Desenvolvimento do Setor Primário Amazonense – Prospam/Fapeam – Edital nº 008/2021
  • Programa de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação em Áreas Prioritárias para o Estado do Amazonas – CT&I Áreas Prioritárias – Edital nº 010/2021
  • Programa Ciência na Gestão Pública – PCGP/Fapeam – Edital nº 011/2021
  • Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional no Estado do Amazonas – PDCTR-AM – Edital nº 013/2021

Incentivo à pesquisa

Os editais somam investimento de mais de R$ 24 milhões, com objetivos para o desenvolvimento de pesquisas em áreas prioritárias para o estado, além da concessão de bolsas e auxílios financeiros para atração e fixação de doutores para atuarem no Amazonas.

O incentivo beneficia o setor primário, com o intuito de disponibilizar ao produtor rural inovações tecnológicas voltadas para a produção agrícola, pecuária, aquícola e extrativista também está entre os objetivos dos programas.

De acordo com com a instituição, parte do investimento vai para apoiar estudos voltados para a caracterização, conservação, restauração e uso sustentável do meio ambiente, assim como pesquisas destinadas à melhoria da qualidade dos serviços públicos, assim como à identificação de seus impactos na qualidade de vida da população amazonense.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.