Ontem, 25 de novembro, ocorreu em Nova York a 47ª cerimônia do Emmy Internacional e o Porta dos Fundos ganhou o seu primeiro Emmy Internacional de comédia com o “Especial de Natal Porta dos Fundos – Se beber, não ceie “. O especial é uma paródia da última ceia de Jesus e seus apóstolos.
https://www.instagram.com/p/B5T_K8vH1YN/
Além disso, o Brasil foi vencedor na categoria “Série Curtas” com “Hack the City”, do canal National Geographic, sendo uma produção da Fox Lab com a produtora Yourmama. O país concorria em outras seis categorias:
- “Se Eu Fechar os Olhos Agora” concorria como Melhor Minissérie ou Filme para TV, mas o prêmio foi para a australiana “Safe harbour”;
- Marjorie Estiano foi indicada à Melhor Atriz por “Sob Pressão”; mas o prêmio foi para a húngara Marina Gera por seu papel em “Örök Tél (Inverno eterno).
- “A Primeira Pedra”, do Canal Futura, concorria a Melhor Documentário, mas o prêmio foi para “Bellingcat – Truth in a post-truth world”, da Holanda.
- Raphael Logam, da série “Impuros”, da Fox, concorreu a Melhor Ator, mas perdeu para o turco Haluk Bilginer, de “Şahsiyet”;
- “Ópera aberta – Os pescadores de pérolas”, da HBO, foi indicado a Programa de Arte; mas o vencedor foi “Dance or die”, da Holanda;
- “1 contra todos”, da Fox, concorreu ao prêmio de Série Dramática; mas o vencedor foi “McMafia”, de Cuba.
Em abril de 2019, o Brasil ganhou um Emmy Internacional Kids com “Malhação – Viva Diferença” na categoria.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.