Isabella Botelho; 05/04/2021 às 16:30

Pinterest lança plataforma publicitária no Brasil

País é o primeiro da América Latina a receber o novo formato

Nesta segunda-feira, 05, o Pinterest, rede social de imagens, lançou o Pinterest Ads, sua plataforma de soluções publicitárias para empresas, no Brasil. Assim, o país é o primeiro da América Latina a receber o formato e a operação brasileira se firmará como um hub no território.

Já presente em 28 países, a função permite que empresas criem seus anúncios com possibilidades de segmentação e para diferentes demandas no seu funil de conversão. O anunciante pode fazer uso de imagens, vídeos e a ferramenta de shopping, que permite às empresas integrarem seu catálogo de produtos em e-commerce no Pinterest.

Antes do lançamento oficial, a empresa abriu o Pinterest Ads em formato beta para uso de anunciantes como Itaú, Samsung, Grupo Boticário, Unilever, Natura, Diageo, Eudora, Westwing e Bauducco para criar campanhas e entender os indicativos de brand awareness, conversão, impacto e performance a partir de pesquisas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.