Patrícia Patrocínio; 01/07/2021 às 18:00

Pinterest lança função de vídeos verticais para usuários business

Os “Idea Pins” permite que criadores de conteúdo publiquem fotos e vídeos verticais

O Pinterest, em setembro de 2020, criou uma versão beta da ferramenta “Pins de história” com um grupo de criadores de conteúdo. A partir do feedback destes, a plataforma evoluiu o recurso, que passou a se chamar “Idea Pins” e chegou a 14 mercados nesta quarta-feira, 30. 

Os “Idea Pins” permite que criadores de conteúdo publiquem fotos e vídeos verticais e que seus seguidores acompanhem na parte superior de sua página inicial, por buscas, na aba Hoje, e no próprio perfil do influenciador.

A funcionalidade só está disponível para usuários com a conta business na Espanha, Itália, Irlanda, Nova Zelândia, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Japão, Índia, Indonésia e Suécia. Por meio do recurso, eles podem gravar e editar vídeos, narrar, usar músicas, criar transições, marcar pessoas e tópicos, incluir adesivos, criar uma página com informações ou receitas para o usuário acompanhar, entre outros.

Segundo a plataforma, desde janeiro, a taxa média de comentários no Idea Pins é nove vezes maior do que os Pins padrões. Para oficializar o lançamento no Brasil, a YouPix, convidada pelo Pinterest, para a realizar a conversa “Creator Talks: A vida além do algoritmo”, com o intuito de apresentar o Idea Pins à comunidade de creators na terça-feira, 6.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.