Por Isabella Botelho; 06/11/2019 às 17:20

Photoshop lança aplicativo para celular com efeitos de realidade aumentada

Novo aplicativo reconhece elementos na fotografia e sugere ajustes

Na última segunda-feira, 04, a Adobe anunciou o aplicativo Photoshop Camera, criado com o objetivo de reinventar a forma como as imagens são editadas nos celulares. O app, que funciona a partir da plataforma de inteligência artifical da Adobe, chamada Adobe Sensei, oferece recursos do Photoshop durante o momento de captura da foto. Filtros podem ser aplicados em imagens da galeria ou diretamente da câmera do smartphone, em tempo real.

(Foto: Reprodução / Adobe)

O Adobe Photoshop Camera busca simplificar o processo de edição de fotos, que é mais complexo em programas de edição de fotos como Photoshop Lightroom, por exemplo. Para isso, a ferramenta é capaz de reconhecer elementos na fotografia e sugerir ajustes. O software está disponível como uma amostra para poucos usuários de Android e iPhone (iOS), mas a previsão é que chegue ao público geral em 2020.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.