Isabella Botelho; 08/04/2021 às 12:00

Pesquisa Game Brasil aponta que isolamento social faz brasileiro jogar mais durante pandemia

72% da população brasileira afirma jogar jogos eletrônicos

A pandemia do coronavírus afetou a sociedade, as mais diversas áreas do mercado e da economia, isso é fato. No entanto, um nicho bem específico registrou crescimento em meio à crise: o de videogames. Devido ao isolamento social, muitas pessoas procuraram alternativas para passar o tempo ocioso em casa e o consumo de jogos eletrônicos aumentou.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil, divulgada esta semana, 75,8% dos gamers brasileiros afirmam jogar mais durante a pandemia. O levantamento também mostrou que 72% da população do país afirma jogar jogos eletrônicos e que a situação imposta pela pandemia fez com 51,5% dos jogadores realizassem mais sessões de partidas online com amigos.

A PGB 2021 mostrou também que 51,5% do público de jogos eletrônicos do país é formado por mulheres. Segundo a empresa, esta presença está relacionada ao tamanho do mercado de smartphones, onde existe uma dominância das mulheres (62,2%).

A etnia dos usuários também foi mapeada: metade do público se identificou como branca (46%), enquanto outra grande parcela se identificou como parda ou preta (50,3%, na soma). Em relação à faixa etária, a maioria do público é adulta, com 22,5% possuindo entre 20 a 24 anos e 18,6% entre 24 e 29 anos.

A PGB 2021 ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano.

Confira a pesquisa completa aqui.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.