Isabella Botelho; 30/07/2020 às 09:00

Pelo fim da transfobia: Thammy Miranda estrela campanha de Dia dos Pais da Natura

Ator foi alvo de transfobia após participar de campanha para o Dia dos Pais da Natura

Nos últimos dias, o nome do ator Thammy Miranda e da marca Natura têm figurado entre os assuntos mais comentados no Twitter. O motivo é o fato de o apresentador ter sido escolhido pela empresa como uma das personalidades que estrelaram a campanha de Dia dos Pais. Além do comercial que já vem sendo veiculado na TV, a Natura escolheu nomes para participarem de ações digitais e Thammy, um homem transgênero e que virou pai no início do ano, está entre eles.

Além dele, também foram escolhidos nomes como Babu Santana, Henrique Fogaça, Rafael Zulu e a Família Quilombo. A proposta da campanha, segundo a Natura, é enfatizar a paternidade ativa, mergulhando na desafiadora rotina que todos estão vivendo durante a quarentena, mostrando como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos. As ações com os influenciadores, no entanto, ainda não começaram a ser exibidas nas redes sociais dos escolhidos e nem da marca.

Assim que foi revelado que Thammy Miranda estava entre os influenciadores da campanha, as redes sociais receberam um grande volume de comentários sobre o assunto. Enquanto muitas pessoas elogiaram a postura da marca de incluir um homem trans na campanha, outras pessoas criticaram a Natura, chegando até mesmo a propor um boicote à empresa. Hashtags negativas como # NaturaNão chegaram a figurar entre os termos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira, 27. Houve protestos e alguns anunciaram boicote à marca, entre eles, o pastor Silas Malafaia, antigo desafeto do youtuber Felipe Neto.

Após o post, na noite da terça-feira, 28, o youtuber cumpriu uma antiga promessa e se ofereceu para ser garoto-propaganda da marca gratuitamente.

Embora a campanha tenha sofrido ataques de podio por uma parcela da sociedade, incomodada com a imagem de um pai trans, a reação no mercado foi outra: na quarta-feira, 29, as ações da companhia subiram 6,73% e encerraram o dia na liderança do Ibovespa, cotadas a R$47,09.

Sobre a campanha 

A hashtag #MeuPaiPresente será usada pelos influenciadores em suas redes sociais, que irão refletir sobre sua postura e o papel como pais na criação e educação dos filhos. Além dos influenciadores já citados, a campanha de Dia dos Pais também terá a participação dos influenciadores Rafael Cunha, Fernando Ferraz, Bruno Guedes, Dário Costa, Rodrigo Capita, Família Quilombo, Lucas Silveira, Receitas de Pai, Léo Feck e Leonardo Filomeno.

Assista ao comercial de Dia dos Pais da marca:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.