Isabella Botelho; 08/04/2021 às 18:00

Patrocinadores do BBB 21 manifestam apoio à mudança nas regras do reality

Após episódios de abusos psicológicos, racismo, machismo, homofobia e xenofobia, marcas propõem uma revisão nas regras de convivência

Em evento promovido pela agência Wunderman Thompson, representante da Avon e da Coca-Cola, na última terça-feira, 06, as patrocinadoras do Big Brother Brasil 2021 manifestaram a expectativa de que a Globo revise as regras do programa.

Desde o início do confinamento na casa, em 25 de janeiro, episódios envolvendo abusos psicológicos, racismo, machismo, homofobia e xenofobia foram protagonizados pelos brothers, passando impunes pela produção, e viraram pauta na sociedade. Durante o encontro virtual, os executivos de ambas as empresas fizeram balanços gerais positivos do programa, mas não deixaram de expressar a preocupação com as questões sociais presentes no reality. Além disso, frisaram que estão em contato com a emissora sobre como as regras de convivência poderiam mudar para a próxima edição.  

A vice-presidente de marketing da Avon, Danielle Bibas, contou que a desistência do ator Lucas Penteado colocou o assunto em pauta entre as empresas e a emissora. “Uma das conversas que a gente teve é que faz parte do regulamento do BBB que, se uma pessoa agredir a outra, a direção do programa tem o direito de eventualmente expulsar esse participante. Agressão física. O tema que foi levantado é: até que ponto vai a agressão psicológica, que pode se tornar tão ruim ou pior que uma pessoa dar um tabefe na cara do outro”, disse.

Mesmo que o programa não tenha confirmado nenhuma mudança em suas regras oficiais, os posicionamentos do apresentador Tiago Leifert apontam que a produção do BBB já está se preparando para isso. Contrariando o protocolo conhecido pelo público, no programa da última terça-feira, 06, que marcou a eliminação do cantor sertanejo Rodolffo, Tiago fez um discurso didático sobre racismo para o participante, que anteriormente fez comentários racistas sobre o cabelo de João Luiz na última semana. 

Você pode conferir os principais trechos do evento no Propmark.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.