Isabella Botelho; 14/06/2021 às 13:30

Parceria entre ONU Mulheres e SporTV pretende empoderar mulheres no esporte

Vídeo-manifesto foi exibido na Globo

Durante a transmissão do amistoso entre as seleções femininas do Brasil e Rússia, a Globo deu início à apresentação de uma campanha em parceria com a ONU Mulheres, organização das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, e com o Comitê Olímpico Internacional (COI), para destacar a importância de meninas e mulheres ocuparem espaço nos esportes.

A exibição aconteceu ao fim da partida, quando o narrador Galvão Bueno mostrou o manifesto realizado pelas atletas da seleção brasileira contra o assédio – posicionamento decorrido da situação causada pela denúncia realizada por uma funcionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o presidente Rogério Caboclo. Após mostrar a manifestação das jogadoras, a emissora estreou o vídeo-manifesto “O que é ser mulher no esporte”, divulgando a parceria.

Link: https://twitter.com/ONUMulheresBR/status/1403465407378436103 

A iniciativa tem como objetivo discutir as discriminações sofridas pelas mulheres no âmbito esportivo, com o objetivo de trazer igualdade na cadeia de negócios pelo programa Uma Vitória Leva a Outra.

Fonte: Meio & Mensagem

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.