Por Isabella Botelho; 20/09/2019 às 08:30

Pão de Açúcar e Extra levam jovens carentes ao Rock in Rio 2019

Estudantes de música de comunidades carentes foram contemplados com ingressos para o festival

Apoiadoras do Rock in Rio 2019, as redes Pão de Açúcar e Extra levarão jovens estudantes de música moradores de áreas carentes do Rio de Janeiro para o Rock in Rio 2019. As ações das marcas têm o objetivo de unir quatro projetos sociais ligados ao ensino de música ao maior festival do mundo.

Os jovens que receberão o convite frequentam as aulas ou já participam de apresentações. É o caso do ‘Orquestra Maré do Amanhã’, projeto criado em 2010 em um complexo de favelas à beira da Baía de Guanabara.

Outra organização beneficiada com ingressos é ‘Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro’, da ONG Ação Social Pela Música do Brasil que possui núcleos de aprendizado musical em áreas carentes de três estados (Rio de Janeiro, Paraíba e Rondônia).

Além destes, alunos de dois programas da Escola de Música da Rocinha, ‘Orquestra de Câmara da Rocinha’ e ‘Canto e Coral da Rocinha’ também foram selecionados para ganhar convites.

Ao todo, as redes de supermercado levarão 140 jovens amantes da música à Cidade do Rock.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.