Isabella Botelho; 11/01/2021 às 16:30

Palavras importam: Conheça o Teclado Anti-Preconceito

Recurso estará disponível para a Play Store

A Edições Globo Condè Nast (EGCN) e a Leo Burnett Tailor Made lançam um teclado anti-preconceito na próxima quinta-feira, 14. Disponível para o sistema Android, o recurso identifica palavras preconceituosas e sugere sinônimos para cada uma delas. O download pode ser feito pela Play Store e é compatível com os idiomas português, inglês e espanhol. Todas as informações e conversas digitadas serão mantidas em sigilo, respeitando a privacidade dos usuários.

A iniciativa será comunicada por meio de uma campanha cujo slogan é “Palavras Importam”. A veiculação acontecerá em todos os canais dos veículos da EGCN, além de ações de branded content nas revistas. 

O projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano pela produtora Savoir com consultoria do linguista Tomas Finbow, doutor do departamento de linguística da USP.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.