Hilana Rodrigues; 28/07/2021 às 13:30

Orlando Drummond, eterno Seu Peru, falece aos 101 anos de idade

Orlando ganhou grande fama interpretando o Se Peru, na Escolinha do Professor Raimundo

Após muitos anos de contribuição e marcando gerações com suas produções, faleceu ontem, 27, aos 101 anos de idade, o ator, humorista e dublador, Orlando Drummond. Enfrentando e tratando um grave caso de infecção urinária, Orlando faleceu em casa, de falência múltipla dos órgãos.

Possuindo uma longa carreira no rádio e TV, o ator ganhou destaque principalmente pelo personagem Seu Peru, na “Escolinha do Professor Raimundo” de 1957, do qual já interpretava na rádio onde participava.

Sua voz também faz parte da memória de muitos brasileiros que cresceram assistindo os personagens de desenhos animados que Drummond eternizou na dublagem como Popeye, Alf o ETeimoso, Gargamel, Pepe Legal, Vingador, Patolino e Frajola. Além, claro, de Scooby-Doo, que o consagrou com o nome no livro de recordes como o dublador que fez um personagem por mais tempo, foram mais de 35 anos.

Aposentado em 2015, aos 96 anos de idade e 70 de carreira, Orlando parte deixando uma esposa, dois filhos, cinco netos e três bisnetos, além de um legado e uma legião de admiradores,  homenagens e a biografia escrita por Vitor Orlando Gagliardo quando Drummond completou 100 anos.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.