Tuane Silva; 27/05/2022 às 16:30

Opereta ‘Cabelos Arrepiados’ é indicada ao 16º Prêmio APTR de teatro de 2021

A cerimônia acontecerá no dia 06 de junho, às 20h, no Teatro Claro Rio

A ópera curta ‘Cabelos Arrepiados’, da companhia amazonense Buia Teatro, conta a história de cinco crianças insones que não conseguem dormir. Ao mesmo tempo que enfrentam os efeitos da privação de sono e sonhos, também refletem sobre temas como a amizade, a falta de diálogo com os pais e os perigos do consumismo e da destruição do meio ambiente. 

Foto: Renato Mangolin

O espetáculo estava em temporada no Teatro I do SESC Tijuca no Rio de Janeiro e foi indicada à categoria infanto-juvenil do 16º Prêmio APTR de 2021. Este prêmio é um dos mais importantes do teatro brasileiro, e é o primeiro ano da categoria infanto-juvenil em 16 anos de premiação.

Foto: Renato Mangolin

A cerimônia acontecerá no dia 06 de junho, às 20h, no Teatro Claro Rio, celebrando os destaques da cena nacional do último ano. Nesta edição, o APTR conta com 15 categorias, em que 12 foram escolhidas pelo júri e contemplarão espetáculos inéditos de todo o território nacional, apresentados em ambiente virtual. São elas: autor, direção, cenografia, figurino, iluminação, música, ator em papel coadjuvante, atriz em papel coadjuvante, atriz em papel protagonista, ator em papel protagonista, espetáculo e jovem talento – Troféu Manoela Pinto Guimarães.

Foto: Renato Mangolin 

As outras três categorias foram escolhidas por membros da Comissão do Prêmio: espetáculo infanto-juvenil, produção e categoria especial para Ana Beatriz Nogueira, pelo projeto TEATRO SEM BOLSO. O Prêmio tem apoio do Itaú Cultural e patrocínio do Instituto Cultural Vale.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.