Isabella Botelho; 22/10/2020 às 10:15

ONU lança campanha contra a desinformação sobre a covid-19

Ação foi lançada oficialmente no jogo entre Vasco e Corinthians, no Rio de Janeiro

Na última quarta-feira, 21, durante o jogo entre Vasco e Corinthians, no Rio de Janeiro, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a campanha online global “Pause”, do Projeto Verificado, com o objetivo de combater o compartilhamento de desinformação sobre a pandemia da Covid-19. Os jogadores das duas equipes entraram em campo com uma faixa de divulgação da campanha, unidos pela mesma causa. Com a ação, a intenção é convocar as pessoas a refletirem sobre o conteúdo que compartilham nas redes sociais e incentivá-las a promoverem apenas informações confiáveis.

https://www.instagram.com/p/CGngYkMJNdS/

Essa é a primeira campanha global de mudança de comportamento sobre desinformação, que visa mobilizar especialistas e pesquisadores, governos, influenciadores, sociedade civil, empresas, órgãos reguladores e mídia sob uma única mensagem.  O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para Brasil (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Sobre o Projeto Verificado

O Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a “infodemia” de desinformação em meio à pandemia, compartilhar informações que ajudam a salvar vidas, orientações baseadas em fatos e histórias do melhor da humanidade. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Em busca de inundar os canais de comunicação, as mensagens são baseadas em três frentes:  Ciência – para salvar vidas, Solidariedade – para promover cooperação local e global, e Soluções – para defender o apoio a populações impactadas.

Para saber mais, acesse: www.compartilheverificado.com.br.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.