Patrícia Patrocínio; 22/02/2021 às 13:30

O jornal Folha de S.Paulo completa 100 anos e O Globo presta homenagem especial “ao colega de profissão”

Uma trégua na disputa de ser o mais lido do país

Em 19 de fevereiro de 2021, a Folha de S.Paulo completou 100 anos de atuação jornalística no Brasil.  Em comemoração, o jornal O Globo decidiu prestar uma homenagem especial “ao colega de profissão”.  O anúncio criado pela BETC/Havas, celebra a data com uma mensagem que ressalta a importância da Folha na preservação da democracia brasileira, ao exercer a ciência do jornalismo. 

Em tom amistoso, a ação ainda faz uma brincadeira em que deixa subentendido que naquele dia, e somente naquele dia, o jornal O Globo cedia espaço à Folha e se tornava o segundo jornal mais lido do Brasil, dando uma trégua na disputa de ser o mais lido do país.

“Em momentos tão incertos e com as fake news circulando de forma muito rápida e massiva, o trabalho jornalístico de credibilidade tem sido crucial. A homenagem mostra que a imprensa está unida pela informação de qualidade e pelos valores democráticos, e por isso deseja saúde e vida longa ao concorrente, pois sua relevância como interlocutor nessa jornada é de extrema importância”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

A ação circulou nas páginas O Globo, além de Valor Econômico e da própria Folha de S.Paulo.

 Veja abaixo o anúncio: 

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.