Isabella Botelho; 10/09/2021 às 16:00

O Boticário transforma plástico de embalagens cosméticas em espaços escolares sustentáveis

Através do programa Boti Recicla, marca entregará espaços sustentáveis educacionais em escolas públicas pelo país

O Boticário tem como um de seus principais compromissos a responsabilidade social. Pensando nisso, a empresa anunciou recentemente um movimento de transformação em prol da educação que engloba diversas ações, incluindo o Planeta de Plástico, Boti Recicla e o Dia D do compromisso sustentável, que aconteceu na última quinta-feira, 9.

Em 2021, todas as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, serão transformadas em espaços educacionais em escolas públicas pelo país. Para firmar o anúncio, a marca apresentou na quarta-feira, 8,  um filme com trilha sonora inspirada em hinos emblemáticos da transformação, produzida exclusivamente por instrumentos 100% reciclados – na peça publicitária, O Boticário convida a sociedade para participar da co-criação de um futuro pautado pela educação.

O filme, que tem direção criativa da agência Soko e produção da O2 Filme, conta com narração de Lázaro Ramos. A campanha dá sequência ao projeto Planeta de Plástico, que proporciona uma experiência virtual capaz de produzir em realidade aumentada vários cenários icônicos do país tomados por lixo, e calcular a produção individual de resíduos. Assim, a marca reafirma o compromisso com um planeta mais limpo, além de fazer um convite à sociedade para participar ativamente desta transformação. 

O Dia D aconteceu com um time de influenciadores como Maisa, Hugo Gloss, Lázaro Ramos, que se uniram em prol de um Planeta mais limpo e ajudaram a engrossar a voz da marca nesta campanha. Os creators convidaram a sociedade a descartar os resíduos de cosméticos a fim de trazer ainda mais força para o movimento que dará resultado na entrega de de espaços escolares sustentáveis. 

“O Grupo desenvolve o programa Boti Recicla há 15 anos e vem garantindo o descarte responsável de resíduos plásticos. Esta Iniciativa vem gerando impacto positivo em toda a cadeia e comunidade e este ano, vamos transformar embalagens cosméticas retornadas em espaços escolares espalhados por todo o país. Até o final deste ano, teremos 15 locais em escolas públicas pelo Brasil, desenvolvidos por meio desta ação”, destaca Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Estima-se que até 2050, a Terra poderá ser um deserto com 34 bilhões de toneladas de plástico. “Sabemos que a indústria da beleza tem um lado não muito bonito e o nosso papel é fundamental nesta transformação, – por isso, acreditamos que ‘Uma embalagem pode mudar tudo’ e que só com amor, que corre no DNA do Boticário, e com a tomada de consciência, seremos capazes de mudar este cenário”, explica Gomide.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.