Nayá Costa; 24/07/2019 às 15:46

Número de startups na região norte chega a 266

Amazonas (95) e Pará (79) apresentam a maior concentração de empresas na região

Startup é uma organização recém-criada em fase de desenvolvimento, que tem como objetivo inovar e aprimorar modelos de negócio. Na região norte, o número de startups cresceu bastante nos últimos 10 anos, mostrando assim seu potencial em meio às demais regiões. 

O ecossistema local apresenta uma distribuição em maior número nos estados do Pará e Amazonas, sendo o último superior ao primeiro com um total de 95 startups reconhecidas. 

Segundo o levantamento feito pela ABStartups, são 266 startups existentes atualmente na região, sendo Amazonas (29%), Pará (24%) e Rondônia (14%) os estados com a maior concentração de empresas. As cidades nortistas têm se desenvolvido rapidamente no mercado principalmente pelos fatores que propiciam um bom ambiente para formação das comunidades, sendo estes cultura, diversidade, capital e mercado. 

No resto do país, existem cerca de 6 mil startups concentradas nas regiões sul e sudeste. O estado de Santa Catarina é campeão no assunto por se destacar no segmento da tecnologia e da inovação, apresentando assim a maior densidade de startups do país. 

Ainda há uma barreira muito grande quando se trata de inovação tecnológica na região norte, mas com o crescimento do número de empresas, espera-se alcançar um destaque cada vez maior para esse lado do país.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.