Hilana Rodrigues; 17/06/2021 às 12:00

Nova linha da boneca Barbie foi produzida com plástico retirado dos oceanos

A meta da fabricante é utilizar somente materiais plásticos recicláveis ou biodegradáveis em seus produtos até 2030

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a coleção da boneca Barbie batizada de “Barbie Love the Ocean”, primeira linha de bonecas produzidas com 90% de plástico retirado dos oceanos.

“Barbie Ama os Oceanos”, em tradução livre, faz parte da nova pegada social e sustentável da Mattel e conta com uma arte promocional em referência ao novo ar ecológico. A venda das bonecas tem como tema “O futuro do rosa é o verde”, para incentivar as crianças sobre a sustentabilidade.

A coleção consiste em três modelos de bonecas com a temática verão para aproveitar a entrada do hemisfério norte na temporada. No site da Mattel, a coleção “Barbie Loves the Ocean” está à venda com as bonecas individuais e acessórios no valor de 10 dólares, enquanto os conjuntos são vendidos a US$ 19,90. 

O material utilizado vem da parceria entre Mattel e Envision Plastics, empresa de reciclagem que trabalha com reaproveitamento de polietileno termoplásticos. A Envision Plastic irá fornecer o material diretamente da península da Baixa Califórnia, que enfrenta sérios problemas de poluição nos mares.

A Mattel já havia anunciado a meta de usar somente materiais recicláveis ou biodegradáveis em seus produtos até 2030. O projeto iniciou mês passado, quando a companhia anunciou um programa de reaproveitamento de brinquedos antigos para a fabricação dos novos.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.