Isabella Botelho; 02/02/2021 às 14:00

Nova campanha reforça compromisso da Nescau em substituir 100% dos canudos plásticos

“Joga Junto” compara vida de jovem de 20 anos a um canudo deixado no mar pelo mesmo período

Com o objetivo de reforçar seu compromisso de substituir 100% dos canudos plásticos pelos de papel ainda em 2021, a Nescau apresentou na última semana a campanha “Joga Junto”, composta por filmes criados pela agência Ogilvy Brasil que narram as mudanças na vida dos personagens Teodoro e Safira ao longo de duas décadas. 

“O nosso ponto de partida para essa campanha foi muito simples. De certa forma, até óbvio e elementar. Percebemos que nós, seres humanos, mudamos o tempo todo. É inerente até mesmo a nossa vontade. Enquanto o canudo de plástico, não. Ele segue imutável, e se descartado no lugar errado pode gerar consequências para o planeta. Então, conectamos os pontos e chegamos no insight do projeto. Também gostaríamos de passar uma mensagem positiva para as pessoas. Mais do que nunca estamos precisando de boas energias, não é? Justamente por isso finalizamos os filmes com uma inspiração e um convite: de canudo em canudo a gente muda o mundo”, diz Marcio Fritzen, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil.  

Além dos dois filmes nas versões de 45 segundos e 30 segundos veiculados na TV e nas plataformas digitais, a campanha se desdobra em conteúdos e ações em mídias sociais que dão sustentação às mensagens da marca.  

Desde dezembro passado, a marca aumentou suas metas para a redução do uso de plástico em seus produtos ao anunciar oficialmente a retirada de 100% dos canudos plásticos de suas embalagens. Agora, a substituição vai se estender também para todo o portfólio de bebidas da Nestlé, o que vai fazer com que a empresa deixe de utilizar mais de 300 milhões de canudos plásticos por ano a partir deste ano.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.