Hilana Rodrigues; 02/07/2021 às 10:00

“Nos Tempos do Imperador”: primeira novela criada desde a pandemia ganha data de estreia

Programada para estrear dia 9 de agosto, a novela de época é a primeira obra inédita desde o início da pandemia

A nova novela das seis, “Nos Tempos do Imperador”, finalmente ganhou uma data para estreia na Globo: 9 de agosto. A obra, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, é a primeira produção totalmente original desde o início da pandemia de Covid-19.

Inicialmente as gravações da novela começaram em março de 2020, mas conforme os agravantes da pandemia de Covid precisaram ser interrompidas. Porém, com intervalos de tempo conforme a onda de contaminados baixava, as gravações retornaram em novembro do ano passado.

Segundo comunicado da Globo, a novela tem direção de Vinícius Coimbra e “fala sobre escolhas e sacrifícios. Desafios, conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. E, claro, grandes paixões”.

“Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10 a 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo.”

Situada no Rio de Janeiro, a novela de época se desenrola em um Brasil recém tornado província, que ainda busca sua identidade e acompanha momentos da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Condessa de Barral, Luísa (Mariana Ximenes) e muito mais ao longo dos anos.

Fonte: G1 Amazonas

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.