Hilana Rodrigues; 17/05/2021 às 11:30

No Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia, Nívea declara apoio à causa

A marca também doará 100% do lucro das vendas dos produtos “Orgulho” a projetos que prestam apoio à saúde física e mental da comunidade

Hoje, 17 de maio, na data que se celebra o Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia,  a marca de produtos cosméticos anuncia uma edição especial de produtos e ações de mídia para gerar conscientização sobre o tema.

A campanha é uma parceria com a ONG “All Out” e como apoio à causa, doará 100% do lucro das vendas dos produtos “Orgulho”, itens de edição limitada, a projetos que prestam apoio à saúde física e mental da comunidade LGBTQIA+. A campanha também conta com a presença de Ana Carolina Apocalypse estrelando na capa digital da revista Marie Claire, onde representa e dá visibilidade à história da mulher trans.

Segundo Laura Ancora, diretora de Redação de Marie Claire, a revista apresentará programação online especial sobre visibilidade e conscientização do tema das 12h às 20h, finalizando com uma live com os membros da comunidade Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno. “É papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos”, completa a redatora.

A data 17 de maio tornou-se o Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia, após, neste mesmo dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirar o termo “homossexualismo” da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados à saúde, sendo nomeado e conhecido corretamente como homossexualidade.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.