Patrícia Patrocínio; 03/12/2020 às 19:00

Nike Brasil agora é Centauro

Por R$ 900 milhões o Grupo SBF, dono da centauro, será o único distribuidor dos produtos da marca em território nacional

  A Nike Brasil, agora pertence ao Grupo SBF, dono da Centauro, a empresa começou a negociar a compra da marca em fevereiro deste ano e o valor gira em torno de R$ 900 milhões. O nome da Nike no Brasil ‘será alterado para Fisia Comércio de Produtos Esportivos e pelos termos do acordo, o Grupo SBF será o único distribuidor de produtos oficiais em território nacional até 2030, incluindo roupas, calçados, acessórios e equipamentos.

 O site da loja virtual da Nike também ficará por responsabilidade da Centauro. No entanto, a operação de compra da principal marca esportiva do mercado ainda terá que ser votada pelos acionistas da SBF, mas a tendência é que seja concretizada.

  Recentemente, a principal concorrente da Centauro, a Netshoes, também quase foi adquirida pelo Grupo, mas acabou sendo comprada pela Magazine Luiza.  Nos últimos anos, a Netshoes e Centauro se consolidaram principalmente pelo e-commerce, como as principais distribuidoras de produtos esportivos no Brasil, comercializando produtos como: camisas de time, tênis, e materiais esportivos diversos para todo o Brasil.  Agora, porém, a Centauro com os direitos de distribuição de uma das maiores marcas de produtos esportivos do mercado sairá na vantagem em relação a concorrente. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.