Tuane Silva; 06/06/2022 às 15:30

Netflix tem problemas com taxa para usuários que dividem contas

O motivo do problema é que a plataforma deve estar conduzindo testes apenas com uma porção dos assinantes

A Netflix começou a testar a cobrança de taxa extra para quem divide a conta no Chile, Peru e Costa Rica visando diminuir os resultados negativos que teve no primeiro trimestre de 2022. Mas uma pesquisa feita pela organização de jornalismo Rest of World, indica que a iniciativa está causando problemas para os assinantes.

Consumidores afirmam não terem recebido mensagens esclarecedoras da Netflix sobre a política de taxa extra. Além disso, a cobrança já está sendo aplicada a alguns consumidores, enquanto outros são apenas notificados, mas continuam compartilhando suas contas sem qualquer ônus adicional.

O motivo do problema é que a plataforma deve estar conduzindo testes apenas com uma porção dos assinantes, enquanto a outra permanece sob os termos e condições antigas. Faltando comunicação e clareza sobre o porquê de alguns assinantes não estarem sendo avisados da taxação.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.