Ariel Bentes; 18/08/2020 às 15:55

Nestlé estrutura núcleo interno de produção para o TikTok

Empresa quer usar plataforma para divulgar inovações de 30 marcas de seu portfólio

Segundo o site Meio & Mensagem, a Nestlé lançou um desafio interno para selecionar 30 de seus colaboradores que vão criar conteúdo para 30 marcas do portfólio da empresa no TikTok. Para participar, os funcionários devem publicar vídeos criativos com produtos Nestlé em suas contas pessoais com a hashtag #InsidersNestlé. 

Foto: Divulgação

Os usuários com maior engajamento serão selecionados e treinados junto com o time do TikTok, recebendo equipamentos e tendo acesso a novos produtos em primeira mão para testá-los. Além dos colaboradores, os influenciadores Camilla de Lucas, Luciano do Valle, Renata Santti e Ibugou farão campanhas dos produtos em seus próprios perfis.

De acordo com Rafael Nadale, head de comunicação e branding de Nestlé Brasil, a chegada dos produtos Nestlé no TikTok tem o objetivo de divulgar lançamentos e inovações das 30 marcas já que a própria rede ainda carrega consigo o ar de novidade e muitas pessoas ainda estão a descobrindo.

As marcas selecionadas foram aquelas que a Nestlé entendeu como potenciais, mas o objetivo é experimentar novos formatos, como a ação de Leite Moça, feita recentemente com o influenciador Mário Júnior. A ideia é criar vídeos orgânicos e entrar nos desafios dos próprios usuários com os produtos. A marca já fez uma publicação para Leite Ninho para o Dia dos Pais.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.