Tuane Silva; 09/06/2022 às 09:40

Negócios amazônicos participam da NaturalTech, maior feira de produtos naturais da América Latina

A feira é uma oportunidade para promover a troca de experiências entre produtores, redes varejistas e consumidores finais

De 8 a 11 de junho, 32 negócios que valorizam saberes e ingredientes amazônicos participam da NaturalTech, em São Paulo. Os negócios integram o movimento Amazônia em Casa Floresta em Pé, e oferecem aos visitantes da feira chocolate com cacau nativo, café agroflorestal, castanhas, sucos, guaraná, suplementos alimentares, farofas, tucupis, geleias, pimentas, molhos, óleos, pescados, biocosméticos, artesanato, acessórios, dentre outros produtos naturais.

Foto: Divulgação

A feira é uma oportunidade para promover a troca de experiências entre produtores, redes varejistas e consumidores finais, o que trará visibilidade e contribuirá para ampliar a presença desses produtos no mercado. 

“Queremos levar a ideia de que, consumindo produtos da floresta de forma responsável, nós ajudamos a mantê-la de pé. Esses empreendimentos terão oportunidade de mostrar para o Brasil a potência e influência dos saberes e sabores da Amazônia na economia, na cultura e na manutenção da vida na Terra”, diz Guilherme Faleiros, coordenador do programa de acesso a mercados pela AMAZ aceleradora de impacto.

Com quase 100 m², o estande do movimento será o maior dedicado à Amazônia. Serão promovidas sessões de degustação pela manhã e em happy hours no fim da tarde, que incluem bolo de babaçu, conserva de vitória régia, molhos à base de tucupi, carpaccio de pirarucu, cachaça orgânica de jambu, entre outras delícias regionais. 

A ilha central do estande terá petiscos desenvolvidos pela chef Carla Pernambuco, que vai ministrar uma aula show durante a palestra “Amazônia em Casa Floresta em Pé: o desafio é levar a floresta até você!”, que acontecerá no dia 10 de junho às 15h na Arena Inspiração, espaço dedicado a conteúdos inspiracionais durante o evento.

“A Naturaltech é a maior feira do nosso setor, para produtos naturais e sustentáveis. Portanto, a nossa expectativa é aproveitá-la como uma grande vitrine para as marcas, para novos produtos da Amazônia e principalmente para que consumidores, distribuidores e parceiros vejam os produtos da floresta como um segmento com muito potencial. Seremos agricultores, indústrias, marcas e parceiros que fazem acontecer toda a cadeia de produtos da Amazônia. E estaremos lá buscando o cliente, que na minha opinião é o elo que completa um ciclo de negócios da floresta em pé, da produção sustentável ao consumo consciente”, diz Paulo Reis, um dos organizadores da participação do movimento Amazônia em Casa Floresta em Pé na NaturalTech e empreendedor da Manioca e da Amazonique.

A NaturalTech reúne anualmente o setor de produtos naturais, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Segundo a organização do evento, este é um mercado que cresce cerca de 4,4% ao ano, fazendo o Brasil ocupar o 4º lugar no ranking de faturamento mundial. 

A feira acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura 1.451, em São Paulo. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever no site do evento.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.