Hilana Rodrigues; 20/07/2021 às 15:30

Mutirão para vacinar jovens de 18 anos começa nesta quarta-feira, 21

A vacinação segue na quinta-feira, 22, para os +18 e para quem está na data para a segunda dose

Durante a próxima quarta e quinta-feira, 21, os jovens a partir de 18 anos poderão se vacinar com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus. O anúncio foi realizado pelo prefeito David Almeida.

O mutirão retorna após a segunda vez no mês ser interrompida por falta de vacinas para a primeira etapa da imunização. A retomada será possível pelo recebimento de 25 mil novas doses de AstraZeneca, programado para esta terça-feira (20).

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, informou que as 25 mil doses da AstraZeneca a serem repassadas pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) são suficientes para o primeiro atendimento ao público, mas novas remessas são necessárias para dar continuidade à campanha.

“Aproveito para convocar as pessoas que ainda não se vacinaram a procurar um dos nossos pontos de vacinação a partir desta quarta-feira, para receber a primeira dose contra a Covid-19 e reforço a importância da segunda dose nos prazos definidos pelos fabricantes”, observou a secretária.

Pontos

Lembrando que para se vacinar, é necessário apresentar os documentos: RG (original), CPF (original) e comprovante de residência (original e cópia), além do cadastro antecipado no site Imuniza Manaus.

Doze pontos de vacinação estarão abertos a partir de quarta-feira, das 9h às 16h, para receber quem tem 18 anos ou mais, além de outras pessoas para receberem as segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac. 

Serão cinco pontos estratégicos: Centro de Convenções “sambódromo”, Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas, Studio 5, Centro de Convivência Padre Vignola e Shopping Phelippe Daou. Além de oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nos diferentes Distritos de Saúde. 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.