Isabella Botelho; 28/02/2019 às 20:23

Musical ‘O Rei Leão’ chega a Manaus

Inspirado na versão da Broadway, o espetáculo será apresentado por uma companhia de dança roraimense

A menos de cinco meses para a estreia do filme live-action de Rei Leão, produzido pela Disney e protagonizado por Donald Glover e Beyoncé, Manaus irá receber a versão teatral do clássico infantil. Nos dias 1 e 2/3, o espetáculo ‘O Rei Leão’, inspirado no musical da Broadway, será apresentado no Teatro Amazonas por uma companhia de dança roraimense JM Jazz Studio.

O espetáculo une cenas da animação da Disney com o musical do Broadway, em cartaz em Nova York desde 1997. As coreografias são dirigidas pelo professor, bailarino e coreógrafo Joandson Marques, que tem a tarefa de coordenar 55 bailarinos.

O musical é dividido em dois atos e narra a história de Simba, príncipe dos leões africanos e herdeiro do trono que, depois de ter Mufasa, seu pai, assassinado pelo próprio tio, Scar, é forçado ao exílio. Longe do reino, ele conhece os amigos Timão e Pumba, que lhe ensinam a filosofia de vida “Hakuna Matata”. Enquanto cresce na floresta, Simba percebe que precisa regressar, recuperar o trono e se tornar rei.

Em Manaus, o musical será apresentado em três sessões: no dia 1/3, às 20h, e no dia 2/3, às 16h e às 20h e os ingressos já estão disponíveis para venda nos postos da Alô Ingressos, nos shoppings Amazonas e Manauara, no site oficial e na bilheteria do Teatro Amazonas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.