Tuane Silva; 23/03/2022 às 12:15

MUPA recebe a escritora Noemi Jaffe para mesa-redonda sobre plantas e linguagem

MUPA recebe a escritora Noemi Jaffe para mesa-redonda sobre plantas e linguagem

Em Írisz: as orquídeas, a escritora, professora e crítica literária paulistana Noemi Jaffe conta a história de uma bióloga fugitiva da guerra que desaparece, deixando diários nos quais é possível perceber sua percepção da língua húngara, da crise do comunismo e de sua relação com as orquídeas. A escritora curitibana Julie Fank, em seu ainda inédito A história da cebola, escreve um protagonista sem memória que se utiliza dos verbetes enciclopédicos sobre plantas para se reconhecer e se reinscrever no mundo. 

No próximo sábado, 26, Noemi Jaffe estará em Curitiba para uma mesa-redonda gratuita e aberta a todos os públicos no Museu Paranaense (MUPA), com mediação de Julie Fank. O debate será sobre questões que atravessam nossa vida e dialogam com a literatura, a única pólvora possível para quem escreve.

Fonte: imagem de publicidade

A ação integra a programação geral do Programa Público “Se enfiasse os pés na terra: relações entre humanos e plantas”, que segue ativa até o mês de maio no Museu Paranaense. O programa é formado por uma série de ações artísticas, educativas e culturais, nas quais o público é convidado a aproximar-se das múltiplas formas de vínculos entre seres humanos e seres vegetais. Uma das ideias gerais do projeto é reafirmar a importância da cultura imaterial, dos saberes ancestrais de pessoas enraizadas em seus territórios, bem como da potência do museu enquanto espaço de relações.

Fonte: Assessoria.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.