Por Solange Moraes; 28/06/2019 às 08:00

Mostra competitiva de vídeos ambientais vai premiar melhores curtas roraimenses

Os filmes serão submetidos à comissão julgadora do evento que ocorre entre os dias 18 e 20 de setembro

Estão abertas e seguem até o dia 13 de setembro, as inscrições para a Mostra Competitiva Curta a Natureza que tem como tema: “Terra: homem, sociedade e natureza”. Os trabalhos serão exibidos durante a Conferência da Terra, que ocorre entre os dias 18 a 20 de setembro no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e os três primeiros ganhadores da competição recebem prêmios como troféus e tablets androids.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na sala do Prédio do Projeto Hydros (PROTERR), localizado na rua La Paz, por detrás de Restaurante Universitário no Campus Paricarana da UFRR. Onde deve ser entregue um envelope fechado com a 1) ficha de inscrição, 2) declaração de autoria e cessão da obra, 3) as autorizações dos pais ou responsáveis, no caso de direção e/ou elenco contendo menor de idade e ; 4)  arquivo gravado em dispositivo móvel (DVD, pendrive, etc) com resolução determinada no regulamento.

Porém os interessados também podem fazer a sua inscrição pelo e-mail curtaanatureza@gmail.com, é necessário que o candidato envie os mesmos documentos, incluindo o link de acesso ao filme em alta resolução, com o título do email Inscrição na Mostra Curta a Natureza – 2019.

Durante a seleção dos filmes, serão aceitos vídeos de todos os municípios de Roraima, com duração de até dois 02 minutos, gravados por meio de qualquer câmera. Além disso, os materiais podem ser inscritos em qualquer gênero (ficção, documentário, animação e experimental) e devem estar de acordo com o tema.  Os filmes serão submetidos à comissão julgadora do evento e serão julgados como critérios a adequação ao tema, criatividade, qualidade artística e qualidade técnica. A lista de filmes selecionados será publicada na página da Conferência da Terra no link “Mostra de Cinema” e os vencedores serão conhecidos no encerramento do evento.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.