Na tarde de quinta-feira, 21, no set do filme “Rust”, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e deixou um ferido no estado americano do Novo México.
A informação foi divulgada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé, que também informou que Halyna chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel Souza, diretor do filme que também chegou a ser baleado no ombro, já recebeu alta.
A produção do filme ainda não se pronunciou. As informações que se tem são escassas e dizem que o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparada”, informa a polícia responsável pelo caso.
A arma utilizada era cenográfica, ou seja, fazia parte das filmagens do filme de faroeste e a produção já havia informado que a munição era de festim. Por enquanto mais detalhes sobre a arma ainda não foram divulgados.
Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente. Baldwin depôs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fé New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
Nas redes sociais, diversos amigos de Halyna e celebridades manifestaram o luto pela profissional. Entre eles, o diretor James Gunn, de “O Esquadrão Suicida”, e Shannon Lee, irmã de Brandon Lee, que morreu em 1993 durante as gravações do filme “O Corvo”, também expuseram seus sentimentos.
Sobre o filme
“Rust” é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin. O ator interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.
Fonte: g1
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.