Isabella Botelho; 22/01/2021 às 18:00

Ministério da Saúde lança campanha “Brasil imunizado”

As peças publicitárias destacam que as vacinas autorizadas pela Anvisa já estão sendo distribuídas em todo o país

O Ministério da Saúde colocou no ar nesta sexta-feira, 22, a campanha “Brasil Imunizado. Somos uma só nação”. Em forma de manifesto, o filme reúne pessoas de diferentes regiões do país para “representar a diversidade e grandiosidade do território nacional”. As cenas mostram profissionais da saúde, laboratórios de pesquisas e operações logísticas do Exército, Marinha e Aeronáutica que estão sendo realizadas para garantir que todo o território nacional tenha acesso à vacinação para combater a Covid-19.

Criado pela agência Nova/sb, o comercial destaca que a vacinação irá devolver a confiança para que as pessoas possam retomar suas atividades, para que médicos continuem salvando vidas e para que as crianças possam retornar às salas de aulas. O filme conta com versões de 1 minuto, 30 segundos e 15 segundos.

Após a veiculação deste manifesto, terá início a segunda fase da campanha com foco em fornecer informações sobre o calendário de vacinação, convocando os grupos prioritários a se vacinarem. Também há o incentivo para que as pessoas baixem o aplicativo Conecte SUS para obterem informações sobre o calendário de vacinação.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.