Lais Sass; 30/11/2018 às 15:32

Minalba tem campanha de água alcalina retirada do ar

Recursos cabem à marca para recorrer de decisão

Em março de 2018, a Danone entrou com uma ação contra a Minalba, empresa do Grupo Edson Queiroz, sobre a propaganda que fala sobre Ph alcalino na água da marca, podendo levar o consumidor a acreditar em algum benefício trazido por esse item, mas que não tem ainda, nenhuma comprovação científica.

O juiz Dr. Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo, disse, em seu despacho, que “leva o consumidor a crer ser uma propriedade benéfica tal qual o baixo teor de sódio, com intuito marqueteiro e sem comprovação científica. E a ré não conseguiu demonstrar o fundamento científico da associação. Pelo contrário, afirmou “que se trata de uma questão ainda em discussão dentro do meio científico” de modo que a publicidade pode ser considerada enganosa”.

A Minalba disse que cabe recursos, por isso, o setor jurídico está tomando as medidas possíveis para recorrer. Enquanto isso, a marca tem 60 dias para tirar de veiculação qualquer publicidade com essa expressão.

https://www.facebook.com/MinalbaOficial/videos/1653134441418602/?t=30

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.