Isabella Botelho; 25/06/2021 às 14:00

MetrôRio colore escada da estação Central para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Ação tem como objetivo apoiar a luta pela diversidade e respeito

O MetrôRio vai vestir uma das escadas da estação Central com as cores do arco-íris para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. A “Escada da Diversidade” tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para o movimento e apoiar a luta pelo respeito. A ação foi uma iniciativa da equipe do Marketing e do Grupo de Diversidade da concessionária com patrocínio da Eletromidia.

Foto: Divulgação/MetrôRio

A mensagem de orgulho estará também nas TVs dos trens e nas redes sociais da companhia, com animações e personagens criados especialmente para a ação, representando cada identidade da sigla LGBTQIA+.

O MetrôRio é signatário dos compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+. “Projetar as cores da bandeira LGBTQIA+ na estação do MetrôRio é uma maneira simbólica da empresa mostrar seu apoio à luta pela igualdade de direitos, pela valorização da diversidade e pela inclusão”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Em 2017, a concessionária lançou um programa de diversidade baseado em quatro pilares: equidade de gênero, raça, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Além do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, a empresa também aderiu à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade e à ONU Mulheres. Dentre as iniciativas do programa, destacam-se a adoção de práticas como recrutamento às cegas, mentoria para mulheres, parceria com TransEmpregos, além da realização de diversas ações de conscientização dos colaboradores.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.