Hilana Rodrigues; 04/06/2021 às 16:00

Mercado Livre pretende democratizar beijos LGBTQIA+ em campanha

A campanha disponibilizará as fotos sem reprodução restrita em que, para cada download, R$ 1 será doado para o Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQIA+

O Mercado Livre lançou, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a campanha “Novos Beijos Icônicos” para democratizar beijos de casais diversos que pretende recriar beijos inspirados na cultura pop, mas desta vez com a comunidade para propor a normalização dos beijos protagonizados por casais diversos.

“Se você pesquisar no Google agora beijos icônicos ou beijos, você verá que 99% são imagens heterossexuais. Então, entendemos que poderíamos levar uma mensagem de normalização, de progresso e de mudança. Para nós, o sucesso da campanha será atingido se conseguirmos, de fato, mudar o algoritmo do Google e conseguir fazer um antes de depois da campanha”, explica Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre.

Criada pela agência GUT como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, o Mercado Livre disponibilizará as fotos para download e sem reprodução restrita onde qualquer pessoa poderá baixar e reproduzir em pôster, caneca, camiseta e etc. Nicolau afirma que a empresa de vendas doará R$ 1 para a Casa1, Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQIA+ a cada download realizado.

Para a campanha, a companhia convidou influenciadores digitais da comunidade para reproduzirem as releituras de beijos icônicos em formato de fotos, assim como ilustradores LGBTQIA+ para retratar os beijos da campanha com seus traços únicos e a partir de suas próprias vivências. Além disso, a partir do dia 15/06 , os pontos de ônibus da Avenida Paulista, onde a parada tradicionalmente acontece, contarão com encartes dos beijos criados para a campanha. Tendo em mente os cuidados referentes ao momento da pandemia, os casais dos beijos possuem relacionamentos sérios na vida real.

A marca também está patrocinando o projeto Play de Verdade, criado pelo YouTube com o objetivo de ampliar as discussões sobre questões de gênero, justiça racial, igualdade e inclusão. “Quando falamos da comunidade LGBTQIA+ é algo que temos trabalhado de uma forma bastante consistente desde 2018, com diversas ações, seja com campanhas no mês do orgulho, seja o lançamento da moda sem gênero ou com compromissos e grupos de afinidade dentro da empresa”, conclui Thais.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.