Ariel Bentes; 19/06/2020 às 17:55

#MercadizarIndica: Mi.nature, plantas e customização de vasos

Criada pela bióloga Ana Júlia, a empresa vende plantas, vasos e macramê

De acordo com o site da Casa Vogue, plantas dentro de casa melhoram a qualidade do ar e deixam o ambiente mais fresco, além de trazer uma sensação de calma e tranquilidade. Existe uma variedade de espécies de plantas e para ter uma ou várias delas, em Manaus, a empresa Mi.nature pode lhe ajudar. Criada pela bióloga Ana Júlia, a empresa vende plantas, vasos e macramê. 

Ao mercadizar.com, Ana conta que desde a graduação sempre teve vontade de empreender. Durante o seu mestrado, uma fase difícil para ela psicologicamente, Ana encontrava conforto cuidando dos seus cachorros, gatos e, principalmente, das suas plantas. “Eu tinha dificuldades para cuidar de algumas plantas e passei a estudar e pesquisar mais sobre o assunto, além de aproveitar a base que eu já tinha da biologia. Fui colocando em prática e entendendo como funcionava cada planta e me deu o estalo: ‘Esse é o momento de eu juntar a minha vontade de empreender com algo que está me fazendo muito bem’, que era ter plantas em casa”, disse ela. 

Ana montou quiosques de venda pela cidade, mas com a pandemia ela precisou fechá- los e as vendas agora ocorrem através do Instagram. “Com a pandemia eu vi a necessidade de modificar a minha forma de trabalhar. Eu fechei os quiosques mas precisava manter uma renda, tanto para mim quanto para as pessoas que trabalham comigo. Assim, surgiu a necessidade de eu transformar o meu negócio em digital. Já era uma coisa que os meus clientes pediam antes, mas com os quiosques eu não tinha tempo”. 

Hoje, a Mi.nature possui um catálogo com uma vasta variedade de plantas, flores, hortaliças e folhagens a pronta entrega. O catálogo é atualizado semanalmente e para aqueles que desejam outros produtos, uma lista de espera é criada para a planta. 

Visando a proteção de todos e a não propagação do novo coronavírus, as entregas são feitas todos os dias às 15 horas e a taxa de entrega varia de acordo com o bairro. Ana afirma também que é possível retirar o produto na porta de sua casa, com todas as medidas de segurança. Além disso, a empresa tem priorizado o pagamento online para evitar o contato por meio do dinheiro ou cartão. 

Abaixo você pode conferir um tutorial, feito pela Mi.Nature e com exclusividade para o Portal mercadizar, customizando um vaso para plantas utilizando apenas um pote de vidro e um fio:

Passo a passo:

1. Utilize um pote de vidro, uma tesoura e fio. Pode ser barbante, fio de sisal ou algodão. Neste vídeo está sendo usado um fio de sisal.
2. Faça um laço mais ou menos do tamanho do espaço que você quer cobrir e segure a base do laço com dedo e comece a enrolar o fio no recipiente. 
3. Em seguida, enrole bem firme até cobrir quase todo o laço.
4. Corte o fio e passe por dentro do laço para fazer um nó.
5. Do outro lado puxe a ponta que ficou sobrando para esconder o nó e finalizar o acabamento.
6. Preencha o recipiente com água e coloque uma galho de jiboia!

Acompanhe o trabalho da Mi.nature clicando aqui

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.