Por Ariel Bentes e Isabella Botelho; 29/10/2019 às 16:36

#MercadizarIndica: Especial livros

Extraordinário, Enigmas da Modernidade e Garota Exemplar estão na lista

Hoje o #MercadizarIndica é especial, pois nesta data, 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A data é uma homenagem a Biblioteca Nacional do Livro, fundada em 1890, que posteriormente tornou-se a Biblioteca Nacional do Brasil. Pensando nisso, saiba quais são alguns dos livros favoritos da equipe do Portal:

Extraordinário

Lançado em 2013 e de autoria da escritora R.J. Palacio, o livro conta a história de August, um menino de dez anos que possui uma deformação facial causada por uma síndrome genética, e que, por conta disso, passou por diversas cirurgias e irá frequentar a escola pela primeira vez somente no quinto ano. 

Além de August, o livro se passa também na visão de outros personagens, fazendo com que o leitor tenha uma visão geral de quem é o protagonista e como as pessoas lidam com a sua aparência. Colocando em pauta um debate sobre bullying e a empatia, extraordinário é o livro que irá aquecer o seu coração.

Enigmas da Modernidade – Mundo

Entender os impactos do capitalismo e da tecnologia na sociedade contemporânea nunca foi tão fácil quanto em Enigmas da Modernidade. Escrito por Octávio Ianni, o livro percorre os processos de formação da sociedade, analisando seus dilemas e impasses. 

O livro sintetiza todas as problemáticas da modernidade em âmbito universal, sendo a principal delas a ascensão do capitalismo e toda a carga – positiva e negativa – que ele trouxe para a sociedade. Nele também se recria o conceito do O Príncipe de Maquiavel, substituído pelo Príncipe eletrônico, entidade presente e invisível que age em cima de todas as estruturas sociais. A fluidez com que é escrito o livro possibilita uma leitura dinâmica e abrangente. 

Garota Exemplar

No livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn, Amy Elliot, filha e esposa perfeita, desaparece no dia de seu 5º aniversário de casamento, deixando vestígios trágicos e apontando todas as suspeitas para Nick Dunne, seu marido. 

O relacionamento em crise, traições, carreira em decadência e a repentina mudança da agitada Manhattan para uma pequena cidade no Missouri, às margens do rio Mississipi, dão o tom à um eletrizante mistério. A autor apresenta um cenário de suspense a partir dos relatos de diário de Amy e das contradições de Nick, que precisa provar sua inocência à polícia. 

Lançado em junho de 2012, o livro entrou para a lista de bestsellers do New York Times e desbancou Cinquenta Tons de Cinza do primeiro lugar dos mais vendidos da Amazon. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.