Ariel Bentes, Isabella Botelho e Nayá Costa; 17/09/2019 às 08:00

#MercadizarIndica: Acontecer, Podcast Amazônia Real e The Umbrella Academy

Esta semana temos o EP “Acontecer”, o Podcast Amazônia Real e a série The Umbrella Academy

Karen Francis

“Acontecer” é o primeiro EP da cantora amazonense Karen Francis. Com 5 faixas, entre elas, “Canta Passarinho” e “Te Deixo Ir em Paz”, todas compostas por Karen, o EP foi produzido por Marlon Heimann, produtor responsável pela Produtora Girafa e pelo canal Girafa Session. 

Karen tem 19 anos e é estudante de música da Universidade Federal do Amazonas  (Ufam), em entrevista ao Portal D24am, a cantora falou sobre o assunto: “As faixas foram escritas com base em experiências próprias e, também, no cotidiano, como conversas que tenho. ‘Acontecer’ fala sobre relacionamento não no sentido de prisão, mas de liberdade.”

Recentemente, Karen participou do show da cantora Elisa Maia e da dupla Lary Go & Strela no festival Passo a Paço.

O EP “Acontecer” está disponível no Spotify. 

Podcast Amazônia Real

A agência de jornalismo independente, Amazônia Real, agora também tem um podcast. Lançado no início do mês de setembro, o podcast irá contar os bastidores das reportagens especiais produzidas pela agência.

O jornalista Fábio Zuker, o fotógrafo Alberto César Araújo e ​o cineasta César Nogueira são os entrevistados da primeira edição, que conta os bastidores da produção do curta-metragem “Kumuã: os especialistas de cura do Alto Rio Negro”.

Confira:

The Umbrella Academy

Baseada na HQ de mesmo nome criada por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e desenhada pelo artista brasileiro Gabriel Bá, a série da Netflix acompanha sete irmãos super-poderosos que se reúnem após anos separados para desvendar a morte de seu pai adotivo. 

A história gira em torno de um fenômeno mundial no qual 43 crianças nascem ao mesmo tempo, em vários locais do planeta, de mulheres que não sabiam que estavam grávidas. Sete destas crianças são adotadas pelo milionário Sir Reginald Hargreeves, que monta a Umbrella Academy, que consiste num tipo de escola de mutantes em um ambiente familiar. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.