Patrícia Patrocínio; 13/01/2021 às 09:00

“Méquizice”: primeira campanha do McDonald’s em 2021 que aposta na informalidade

A empresa começa 2021 com uma nova campanha institucional cujo foco está nos hábitos dos clientes com seu cardápio de lanches

A campanha lançada nesta terça-feira,12, com o mote “Méquizice”, faz parte de uma ação de continuada que a marca realiza desde 2019 com o “#FomeDeMc”. Desta vez, a empresa aposta na informalidade para divulgar os produtos da rede – incluindo a adoção de apelidos como “Méqui” e “Méquizinho”.

Para vender o conceito do título, a campanha criada pela DPZ&T mostra as diferentes combinações que o público promove nos lanches, desde atos básicos como passar as batatas fritas no sundae e colocar molho barbecue no McChicken a inserir molhos e acompanhamentos nos sanduíches.

De acordo com o CMO do McDonald’s no país, João Branco, a ideia da campanha é enaltecer o carinho do público com os lanches da rede.

“Sabemos que cada consumidor tem seu jeito de comer Méqui. Muitos criaram maneiras especiais de consumirem seus produtos preferidos e são essas Méquizices que contribuem para que seja uma experiência única.” escreve na divulgação oficial da ação; “Com essa campanha buscamos enaltecer essa relação tão próxima e singular que as pessoas têm com os nossos produtos”.

O comercial de 40 segundos que serve de peça central também traz outra atração na reunião de estrelas e influenciadores para promover a marca. O elenco é formado por Marcio Canuto, Fernanda Paes Leme, a atual campeã do “BBB” Thelma Assis, MC Loma, João Guilherme e o personagem Charlinho, do programa “Hermes e Renato”. Confira acima na íntegra.

Além do anúncio, o McDonald’s também pretende convidar o público a compartilhar nas redes sociais as suas “méquizices” favoritas, com as mais criativas sendo repostadas nos perfis oficiais da marca.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.