A Fundação Archwell, do Príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, assinou uma parceria com a Procter & Gamble (P&G). De acordo com uma nota no site da Fundação, a parceria irá “focar na igualdade de gênero, espaços on-line mais inclusivos, resiliência e impacto através do esporte”, e pretende “elevar as vozes das meninas adolescentes para garantir que seu ponto de vista e experiências vividas sejam ouvidos nas mesas onde as decisões são tomadas.”
O texto acrescenta ainda que, expandindo a colaboração da P&G com a ONG Promundo, a empresa pretende “ressaltar a importância de envolver homens e meninos na busca pela igualdade de gênero em toda a sociedade e incentivar o cuidado compartilhado em casa para que todos na família possam prosperar”.
Além de ampliar os negócios do casal, que já firmou parceria com Netflix, Spotify e Apple TV+, o acordo com a P&G faz com que Megan feche um ciclo iniciado com a companhia há alguns anos. Quando tinha 11 anos, a futura atriz escreveu uma carta à empresa pedindo a alteração de um anúncio que ela considerou “muito sexista”, do produto de limpeza Ivory Clear, que incluía a frase: “Mães em toda a América estão lutando contra potes e panelas gordurosos”. Após a reclamação de Megan, a P&G mudou a frase da campanha para “Pessoas em toda a América”.
Fonte: Meio e Mensagem
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.