Nayá Costa; 22/10/2019 às 17:03

Medium anuncia novidade no sistema de engajamento

A plataforma passará a compensar os escritores com base no tempo de leitura no site

Mais de trinta mil escritores já foram recompensados por seus textos no Medium, a maior plataforma de postagem e leitura utilizada atualmente. O antigo sistema de cálculo do site – as tradicionais “palmas” – foi substituído pelo tempo de leitura em cada texto.

A novidade segue a tendência dos sites que priorizam o engajamento, buscando qualidade e não “palmas”. Outro ponto importante é a relação que a plataforma busca criar entre autores e leitores, que deve ser impulsionada com a novidade. Ainda segundo a autora do Medium, Emma Smith, a mudança busca valorizar textos por sua relevância, e não pelos cliques que recebe.

Com o novo sistema, a média de leitura em casa texto será calculada e cada usuário do Partner Program (programa de conteúdo exclusivo que recompensa os autores) receberá seu retorno com base no tempo em que cada usuário gasta lendo seus textos.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.