Isabella Botelho; 14/07/2020 às 12:00

MasterChef estreia nesta terça-feira com novo formato

Programa chega a sétima temporada com novidades

O Masterchef Brasil precisou paralisar seus trabalhos por 60 dias logo no início da chegada do novo coronavírus ao Brasil. Não à toa, a nova temporada, que estreia nesta terça-feira, 14, ganhou novos protocolos de segurança para evitar possíveis contaminações nos estúdios da Band. Chegando à sétima edição, o talent show ganhou novo formato não só pela pandemia, mas também pela busca da direção em atualizar o principal sucesso da programação da emissora.

O programa traz um formato inédito de competição com apenas oito cozinheiros – quatro homens e quatro mulheres – que a cada episódio vão disputar o prêmio de maior cozinheiro amador do Brasil. Os participantes vão trabalhar em bancadas individuais e separadas por um metro e meio de distância. Além disso, no mercado, entram apenas quatro competidores por vez para escolher seus produtos.

Para as avaliações, os participantes irão produzir sempre três pratos de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), provadas e avaliadas em bancadas próprias. Todas as provas e etapas do programa serão realizadas dentro do estúdio, sem gravações externas ou desafios em grupo. Ao invés de um vencedor final, desta vez, um ganhador será consagrado por programa.

“A pandemia da Covid-19 chegou na fase de pré-produção do programa. Tivemos que dar uma pausa e rever o nosso planejamento. Além das adaptações de segurança, desta vez, trazemos um formato mais popular. As seletivas também sofreram mudanças, pois já tínhamos realizado alguns testes presenciais, mas tivemos que adotar um teste de seleção online mais específico”, afirma Marisa Mestiço, diretora do MasterChef Brasil.

A edição de 2020 não vai contar com chefs convidados no estúdio, mas trará diversos artistas na prova da ‘Caixa Surpresa dos Famosos’. Nomes como Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Elza Soares, Kátia Fonseca, Amado Batista, entre outros, vão enviar vídeos para que os participantes realizem seus pratos favoritos. 

O ganhador de cada episódio leva para casa um prêmio de cinco mil reais, oferecido pelo PicPay e diversos outros produtos das marcas Tramontina, Brastemp, Amazon e Universidade Estácio. Além, claro, do troféu de campeão de 2020.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.