Tuane Silva; 16/03/2022 às 14:30

Marvel repudia legislações antiLGBTQIA+ e confronta a Disney

Disney financiou políticos favoráveis ao projeto de lei homofóbico "Don't Say Gay"

A Marvel Studios usou o Twitter para se posicionar de forma contrária ao projeto “Don’t Say Gay , legislação que infringe os direitos humanos básicos da comunidade LGBTQIA+. O pronunciamento acontece após ser revelado que a Disney apoia financeiramente lobistas do projeto.

O projeto “Don’t Say Gay circula atualmente no estado norte-americano da Flórida e tem como objetivo proibir que escolas e professores reconheçam a existência de pessoas LGBTQIA+, bem como impor que alunos queer sejam expostos aos pais ou responsáveis, invadindo a privacidade do aluno.

Sem tratar especificamente da questão, a Marvel escreveu em sua nota oficial: “Nós denunciamos fortemente toda e qualquer legislação que infrinja os direitos humanos básicos da comunidade LGBTQIA+. A Marvel Studios se coloca a favor da esperança, inclusão e força; e nos posicionamos orgulhosamente com a comunidade. Hoje, prometemos continuar nosso forte compromisso como aliados que promovem os valores da equidade, aceitação e respeito”.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.