Patrícia Patrocínio; 19/10/2021 às 17:00

Marcas de afroempreendedores entram no marketplace da C&A

Os selecionados ainda conquistaram o incentivo financeiro de R$ 4 mil

A partir desta quarta-feira, 20, marcas que fazem parte do programa Afrolab Moda by Instituto C&A, estarão disponíveis no marketplace da C&A. Ao todo, são 530 peças da Santa Resistência, Kioo Moda, Wmayden_brand, Mapa Lingerie, Vista Nove e Jazzngz. A iniciativa é resultado da parceria entre o Instituto C&A, braço social da C&A Brasil, e a PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil.

(FOTO: DIVULGAÇÃO C&A)

De 379 inscritos, foram selecionados 21 empreendedores negros, indígenas e afro-indígenas para o programa Afrolab Moda by Instituto C&A, que proporcionou aos selecionados uma imersão de sete dias em conteúdos exclusivos relacionados a autoconhecimento, criatividade, negócios, prototipagem e planificação. Além de um módulo sobre marketing digital para aprimorar os conhecimentos em ferramentas como Google Classroom, Zoom, LinkedIn, WhatsApp Business, Market Up, Facebook e Instagram Ads.

Os selecionados ainda conquistaram o incentivo financeiro de R$ 4 mil, a inclusão das marcas nos canais de venda da Feira Preta e a divulgação nas redes sociais da Feira Preta e do Instituto C&A. Após a etapa imersiva, as marcas trabalham na criação do Catálogo Afrolab Moda by Instituto C&A, além de participar de atividades com associados voluntários da C&A Brasil.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.