Ariel Bentes; 29/05/2019 às 18:17

Marcas aderem movimento lançado pelo Guaraná Antarctica

O Boticário, DMCard, Gol e Lay´s são as primeiras empresas a participarem do movimento

As marcas O Boticário, DMCard, Gol e Lay´s aderiram na semana passada o movimento Seleção Feminina é #CoisaNossa, lançado pelo Guaraná Antarctica, que incentiva a produção de mais propagandas brasileiras com as atletas da seleção feminina de futebol.

“Estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa tão relevante para valorizar o futebol feminino”, disse Cristiane Irigon, diretora de comunicação do O Boticário, em entrevista ao Meio & Mensagem.

Em 2018, a Lay’s e o canal Esporte Interativo promoveram o reality show “A Narradora”, cuja ganhadora se tornou a primeira mulher brasileira a narrar um jogo da semifinal da UEFA Champion League. Por isso, segundo Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Lay´s no Brasil, o convite do Guaraná logo foi aceito, pois ele está alinhado com o que a empresa acredita.

#CoisaNossa

No início do mês de maio a ação #CoisaNossa, do Guaraná Antarctica, ganhou uma nova versão. Os primeiros comerciais da ação traziam o X- tudo e a atitude de “abraçar alguém que acabou de conhecer”, como coisas criadas pela população brasileira. Além, é claro, do Guaraná Antarctica. Agora, o patrocinador oficial da seleção feminina de futebol, trouxe um vídeo de 1 minuto intitulado “Seleção Feminina é #CoisaNossa”, com diversos questionamentos sobre a diferença na quantidade de propagandas feitas entre as seleções masculinas e femininas de futebol.

“Neste ano tem mundial feminino e raras são as marcas que estão usando as jogadoras nos seus comerciais. E é aquele círculo vicioso: o futebol feminino não é mais popular por que não recebe mais investimento ou ele não recebe mais investimento por que não é mais popular?”, questiona Keka Morelle, diretora executiva de criação da campanha ao lado de Marcelo Nogueira, ambos da AlmapBBDO, agência responsável pela ação.

As jogadoras Cristiane, Andressinha e Fabi Simões também fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos. As imagens serão vendidas e todo o valor arrecadado com elas será dividido entre as atletas e o Joga Miga, projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol. As empresas que quiserem participar do movimento, podem entrar em contato por meio das redes sociais do Guaraná Antarctica.

Campanha Jogue como uma garota em Manaus

Lançada pela marca-protesto PEITA, a campanha “Jogue como uma garota” tem o objetivo de incentivar mulheres a assistirem as partidas de futebol da seleção feminina na Copa do Mundo 2019, realizada na França. Em Manaus, a campanha tem como embaixadora a jornalista e cofundadora da agência Amazônia Real, Kátia Brasil. Os jogos serão transmitidos no bar e espaço cultural Curupira Mãe do Mato, a partir do dia 7 de junho, às 15 horas.

 

Abaixo você confere as datas e horários dos jogos da seleção brasileira:

07/06 às 14h00 – Abertura do evento (15h a transmissão)

09/06 às 09h30 – Brasil x Jamaica

13/06 às 12h00 – Brasil x Austrália

18/06 às 15h00 – Brasil x Itália

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.