A Procter & Gamble, popularmente conhecida apenas como P&G, com o intuito de impulsionar a empresa por meio de publicidade e propaganda está lançando uma plataforma de conteúdo e talento voltada para criadores negros.
A plataforma Widen The Screen, que faz parte do novo plano de ação da P&G, conta com um filme produzido por criadores negros e narrado pelo ator vencedor do Oscar, Mahershala Ali onde apresenta a jornada de um menino jovem para oportunidades além das atléticas, visto que, busca mostrar uma realidade diferente das que são esterotipadas em produções que envolvem personagens negros.
Na parceria a empresa também está criando uma série de produções descritas como histórias de “afirmação da vida”, onde cada uma é contada em exatos oito minutos e 46 segundos, o tempo que o policial de Minneapolis, Derek Chauvin, ficou ajoelhado no pescoço de George Floyd matando-o asfixiado ano passado.
A Widen The Screen também desenvolve programas de apoio contínuo de desenvolvimento de talentos e incentiva o investimento em companhias e plataformas comandadas por negros para fortalecer ações de inclusão.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.