AmazôniaComunicaçãoNotíciasSociedade

Manaus Plaza Shopping investe em reforma e reposicionamento da marca

Foto: Divulgação

Oferecer uma nova experiência para clientes, lojistas e colaboradores, com uma mescla visual entre a identidade metropolitana de Nova Iorque e as raízes amazônicas, é a proposta do “retrofit” do Manaus Plaza Shopping. Com mais de 20 anos de história, o centro comercial é um dos mais tradicionais de Manaus.

O “retrofit” é um processo de modernização de edificações existentes, incluindo adequações às novas normas técnicas e necessidades funcionais e sustentáveis. À frente do projeto está Victor Hugo Azevedo, arquiteto formado pela Universidade da Virgínia e neto de José Azevedo, fundador do Manaus Plaza Shopping.

“Tive um senso de responsabilidade muito maior [comparado a outros projetos]. Quando criança, acompanhava a construção do shopping ao lado do meu avô e presenciei o nascimento do Plaza. Entendo a importância que isso tem para a minha família. Então, mais do que uma questão profissional, é algo afetivo e familiar. Sinto-me honrado em participar deste projeto”, compartilhou o arquiteto.

Após passar cerca de dez anos em Nova Iorque (EUA), adquirindo experiência em projetos internacionais de renome, Victor Azevedo explica que o “retrofit” busca reposicionar a marca do shopping.

“Foram vários anos sem novos investimentos. Assim como outros shoppings do país, o Plaza sofreu muito durante a pandemia de COVID-19. Agora, identificamos que é o momento oportuno para investir neste segmento e oferecer o melhor para nossos clientes, lojistas, colaboradores e parceiros”, destacou.

Um dos principais destaques é a nova praça de alimentação, cuja entrega está prevista para o início de 2025, na primeira fase do “retrofit”. A praça contará com uma nova entrada pelos fundos do shopping, proporcionando mais praticidade aos visitantes.

Foto: Divulgação

A localização estratégica do Plaza, entre a Avenida Djalma Batista e o conjunto Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus, também orienta o objetivo do projeto: elevar o padrão social e atrair uma nova clientela.

“O objetivo é mesclar a identidade metropolitana de Nova Iorque com as raízes amazônicas. O projeto de interiores do Plaza traz características de grandes empreendimentos internacionais, ao mesmo tempo que valoriza a identidade regional, com elementos como madeira e corda sisal. Não podemos deixar de lado a nossa cultura”, ressaltou Azevedo.

A fachada do shopping será outro ponto de destaque, com um design clean inspirado nas lojas da Quinta Avenida, em Nova Iorque.

“A Djalma Batista sempre foi uma avenida de grandes fachadas e empreendimentos. A ideia é criar uma fachada mais leve, que contraste com a realidade atual da Djalma, uma área visualmente muito carregada”, explicou o arquiteto.

Sustentabilidade também é um pilar do projeto.

“Sempre digo que o prédio mais sustentável é aquele que já existe. Não é necessário mobilizar terrenos nem desmatar áreas naturais. A área do empreendimento já está consolidada. Com o retrofit, queremos dar um novo fôlego para que o Plaza continue fazendo história em Manaus por muitos anos”, concluiu Victor Azevedo.

O Manaus Plaza Shopping está localizado na Av. Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada – Zona Centro-Sul de Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais: @‌manausplaza.

Mais recentes

Sem categoria

Prática de remo cresce no Amazonas e personal orienta a necessidade de preparo físico e acompanhamento

Selda Andrade, profissional de Educação Física da Fórmula Academia, destaca os benefícios do esporte e recomendações de exercícios
Sociedade

FAS recebe Prêmio de Excelência Francisco Gros 2025, em reconhecimento a iniciativas sociais positivas

Desde 2017, o prêmio reconhece instituições que promovem o diálogo, respeito e compromisso com um futuro mais justo e desenvolvido
zaynara
AmazôniaEntretenimento

Zaynara estreia campanha ‘Juntos Pela Natureza’ em defesa do clima

Artista amazônida abre campanha global da CI-Brasil que mobiliza influenciadores na defesa da natureza e das soluções climáticas
ponta negra
EntretenimentoMúsica

Ponta Negra recebe Concerto de Natal com repertório especial no feriado de 8 de dezembro

Espetáculo com Miqueias William, Orquestra Passione e artistas locais promete emocionar o público manauara
Sem categoria

Prática de remo cresce no Amazonas e personal orienta a necessidade de preparo físico e acompanhamento

Selda Andrade, profissional de Educação Física da Fórmula Academia, destaca os benefícios do esporte e recomendações de exercícios
Sociedade

FAS recebe Prêmio de Excelência Francisco Gros 2025, em reconhecimento a iniciativas sociais positivas

Desde 2017, o prêmio reconhece instituições que promovem o diálogo, respeito e compromisso com um futuro mais justo e desenvolvido
AmazôniaEntretenimento

Zaynara estreia campanha ‘Juntos Pela Natureza’ em defesa do clima

Artista amazônida abre campanha global da CI-Brasil que mobiliza influenciadores na defesa da natureza e das soluções climáticas
EntretenimentoMúsica

Ponta Negra recebe Concerto de Natal com repertório especial no feriado de 8 de dezembro

Espetáculo com Miqueias William, Orquestra Passione e artistas locais promete emocionar o público manauara

Relacionadas

Meio AmbienteSociedade

Dia da Amazônia: Descobertas científicas que transformam a região

Celebrado no dia 5 de setembro, o Dia da Amazônia é uma oportunidade para refletir sobre a importância da região e de sua ampla biodiversidade de fauna e flora. Com cerca de cinco milhões de km² no Brasil, a área guarda costumes, cultura e também é laboratório natural para iniciativas científicas nacionais e mundiais.  Na […]

ComunicaçãoNotícias

Theo Fellows abordará filosofia amazônica em roda de conversa na Valer Teatro

O professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e doutor em Filosofia pela Technische Universität Berlin, Theo Fellows, será o palestrante da próxima edição do projeto Roda de Conversa, promovido pela Editora Valer. O evento acontece neste sábado (25), às 9h30, na Valer Teatro, localizada na rua José Clemente, 600, no Centro, Largo São Sebastião, […]

Amazônia Preta
ArteEntretenimento

Exposição ‘Amazônia Preta’ abre o Mês da Consciência Negra no Palacete Provincial em Manaus

O Palacete Provincial, no Centro Histórico de Manaus, será palco da abertura do Mês da Consciência Negra com a exposição “Amazônia Preta”, que inicia neste sábado (1º), às 10h. A mostra é um convite à celebração da negritude e da ancestralidade por meio das artes visuais, performances e intervenções urbanas que transformam o espaço histórico […]

Acessar o conteúdo