Hilana Rodrigues; 27/01/2022 às 13:30

Manaus inicia vacinação do público geral de 6 a 9 anos de idade

Os mesmos postos seguem atendendo crianças com e sem comorbidade

A partir desta quinta-feira, 27, crianças de 6 a 9 anos, sem doenças preexistentes, já podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Manaus.

São quatro pontos de atendimento exclusivos para crianças, sendo eles: Parque Cidade da Criança, na zona Sul; o Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste; e o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste. Além desses, a vacina está disponível no shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, das 10h às 16h.

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos, com documento de identidade. Os documentos infantis obrigatórios são: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação. 

Os pontos seguem atendendo crianças com comorbidades que, além dos documentos pessoais, precisam levar laudo médico que comprove condições consideradas pelo MS como prioridade para a vacinação. A lista de comorbidades pode ser conferida no site da Semsa. Já para as crianças com deficiências (PcD), não há exigência de comprovação desta condição.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.