Hilana Rodrigues; 14/09/2021 às 16:00

Manaus começa a aplicar 3ª dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 15

A dose reforço, por enquanto, será aplicada no público de 70 ou mais anos e em imunossupressão

Segundo comunicado do prefeito David Almeida, Manaus começará a aplicar a terceira dose da vacina contra Covid-19 a partir desta quarta-feira, 15. No primeiro momento, a dose de reforço é dedicada a idosos de 70 anos.

Deverão receber a nova remessa de vacina aqueles que já tomaram duas doses de qualquer imunizante (CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer) aplicado há, no mínimo, seis meses. Por enquanto, o reforço será feito com o imunizante Pfizer e os locais definidos até o fim do dia no site da Semsa.

Segundo o prefeito, a partir desta quarta, os idosos que vivem em instituições receberão a vacina e, na próxima sexta-feira, 17, o imunizante será liberado para todos os idosos de 70 anos ou mais.

Para os acamados e que vivem em instituições de longa permanência, a vacinação será no local de moradia. Como essa parcela já possui cadastro, basta aguardar o contato das equipes da Semsa para o agendamento.

Imunossupressão

O Ministério da Saúde também liberou a terceira dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, quem tem imunodeficiência primária grave, os que fazem quimioterapia para câncer e os transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids e CD4.

Para estes grupos, a vacinação será realizada 28 dias após a conclusão do esquema vacinal. A Semsa definirá no site a data em que eles começarão a ser vacinados.

Fonte: Governo do Amazonas

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.